Em constante reformulação do elenco, entre profissional e categorias de base, o Corinthians acertou mais uma saída nesta semana. Adotando uma política de empréstimos para dar mais rodagem aos jovens atletas do clube – além de possibilitar oportunidades no exterior -, o Timão anunciou a transferência do atacante Juninho para o futebol a Bielorrússia.
O jogador, que foi campeão da Copinha na última temporada, acertou seu empréstimo junto ao FC Maxline, do futebol bielorrusso. O novo contrato do atleta tem validade até o dia primeiro de dezembro de 2026, e inclui uma cláusula de opção de compra ao término do empréstimo – com o clube europeu podendo adquirir 70% dos direitos econômicos de Juninho, por 170 mil euros (cerca de R$ 1,075 milhão, na cotação atual).
Corinthians promove ‘limpa’ nas categorias Sub-17 e Sub-20
Além de possibilitar ao jovem minutos importantes para seu início de carreira no futebol profissional, o Corinthians ainda manterá 30% de seu passe, já visando uma futura venda. Vale lembrar que o jogador está no Timão desde 2021, após boa passagem pelo Grêmio. No Parque São Jorge, o atacante havia se destacado nas categorias de base, conquistando importantes torneios como o Paulista Sub-17 em 2023 e a já citada Copinha de 2024.
Em suas redes sociais oficiais, o FC Maxline anunciou a chegada do jogador nesta sexta-feira (07), chamando o atleta pelo nome verdadeiro, de Rafael Junior – sem a utilização do apelido que ficou famoso no Corinthians. Na publicação, o clube também desejou que o atleta tenha uma rápida adaptação e traga alegrias aos torcedores.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Gávea News’, a negociação foi toda conduzida por Fabinho Soldado, diretor de futebol alvinegro, que vem liderando todas as movimentações da base corinthiana neste início de temporada. A saída de Juninho, aliás, faz parte de um processo mais amplo de reformulação na base do Timão – até o momento, 19 atletas já foram liberados.