A eliminação precoce no Campeonato Pernambucano, ainda nas quartas de final – para o Retrô, nos pênaltis -, causou estrago internamente no Náutico. Não à toa, a diretoria deu início a uma rápida reformulação em seu elenco, pegando muito jogador de surpresa. Como foi o caso do volante Sousa, que já não faz mais parte dos planos do Timbu para a sequência da temporada.
De acordo com o próprio atleta, em entrevista especial à ‘CBN’, concedida na manhã da última quarta-feira (05), ninguém do clube deu sequer uma explicação sobre o ocorrido. O único que teria comunicado Sousa foi o próprio técnico, Marquinhos, mas sem maiores explicações sobre o que teria motivado a cúpula alvirrubra a tomar tal decisão.
Sousa: ‘minha intenção era ficar no Náutico’
“Fui pego de surpresa. Cheguei no clube para treinar e acabou que depois do treino o nosso comandante, o Marquinhos, me chamou. A pessoa que me passou a informação foi ele. Falou que teve uma conversa e disseram que eu não fazia mais parte. Nem explicação concreta do porquê foi passada para mim. Eu não entendi, porque não teve explicação concreta. Falaram apenas que teria reformulação”, explicou.
O jogador ainda ressaltou que sua vontade era permanecer no clube pernambucano e fazer uma grande temporada com a camisa do Timbu. Contudo, o atleta deixou seu futuro em aberto, já que ainda precisará se reunir com a diretoria para resolver questões contratuais. Seu vínculo com o alvirrubro era válido até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Depois eu vi na internet muitos burburinhos falando que eu tinha discutido com o Marquinhos, falando que eu tinha discutido no vestiário. Falei mais de 30 minutos com Marquinhos ontem (terça-feira), hoje conversei novamente. Isso nunca aconteceu comigo, de eu discutir com treinador. Cobranças dentro do jogo e treinamento existia com todos, mas nunca faltei com respeito ou discuti com ele”, acrescentou.