Depois de uma temporada bastante intensa, indo do ‘céu’ – com duas finais de copas, a do Brasil e a Libertadores – ao ‘inferno’ – sendo vice de ambas, para Flamengo e Botafogo, e ainda brigando para não ser rebaixado -, o Atlético-MG decidiu reformular quase que completamente seu elenco. A começar, é claro, pela comissão técnica, contratando Cuca para o lugar de Diego Milito.
Já em relação aos jogadores de linha, mesmo com o encerramento da janela de transferências no país, tem clube da Europa que pode acabar sacramentando a contratação do atacante Alisson, de apenas 19 anos. Trata-se do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde o período de transições dura até o fim da próxima segunda-feira (10).
Alisson pode deixar o Atlético-MG por mais de R$ 75 milhões
Formado nas categorias de base do clube mineiro, o jogador atuou em 42 partidas pelo profissional, com quatro gols e duas assistências. Alisson, ainda, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, justamente quando foi envolvido por seu empresário em uma grande polêmica – por conta da demora do Galo em responder a um clube inglês, que gostaria de contratar o jogador.
“Não posso confirmar números, até pela particularidade da negociação. Mas é uma proposta superior a anterior (do Leicester, da Inglaterra). Se a gente concretizar essa negociação, a gente vai trabalhar internamente. Como ela surgiu nos últimos dois, três dias, para decidir se a gente busca uma peça ou se a gente trabalha com os jogadores que temos no elenco”, comentou Paulo Bracks, em entrevista à TV Bandeirantes.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, a proposta feita pelo Leicester, da Inglaterra, citada por Bracks no trecho acima, girou em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões, na cotação atual). A investida ucraniana, por sua vez, surgiu nos últimos dias e ainda está sendo avaliada internamente no Galo. A tendência é que a contratação seja feita.