Mesmo depois de bater o recorde de contratações, de sua história, em uma única janela de transferências, o Athletico-PR não quer parar e já mira um novo reforço para esse início de temporada. Trata-se do atacante Ênio, de apenas 24 anos, formado nas categorias de base do Botafogo, que atualmente pertence ao Amazonas e está emprestado ao Juventude.
Somente em 2025, a diretoria do Furacão foi ao mercado contratar nada menos que 17 jogadores, trazendo os atacantes Luiz Fernando, Leozinho, Alan Kardec, Isaac, Dudu, Kevin Velasco e Tevis; os meias Fabrizio Peralta, Giuliano, Patrick, Falcão e Raul; os laterais Dudu e Hayen Palacios; os zagueiros Tobias Figueiredo e Léo Pelé; e o goleiro Santos.
Com elenco reformulado, Athletico-PR busca reforço pontual para o ataque
‘Dispensado’ por John Textos, Ênio despertou o interesse de clube brasileiros após realizar um ótimo Campeonato Gaúcho com a camisa do Juventude, no início desta temporada. Não à toa, além do Athletico-PR, que já se mostrou disposto a fazer uma proposta oficial pelo jogador, o atacante também foi procurado pelo Atlético-MG. Isso, sem falar no próprio Juventude, que tem prioridade no negócio.
Relevado pelo Glorioso do Rio de Janeiro, o jogador acabou sendo emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, que também pertence ao empresário John Textos, dono da SAF botafoguense. O problema é que, lá, o jogador atuou apenas pelo Sub-20, sem estrear profissionalmente. Até por isso, o atleta acertou sua saída logo na primeira oportunidade, chegando ao Amazonas, para a disputa da Série B do Brasileirão.
O jogador, como já foi dito, chegaria para ser o 18º reforço do Athletico nesta temporada, que tem como principal objetivo o retorno à elite do futebol nacional. Para isso, é claro, a diretoria do Furacão fez questão de rescindir com os principais líderes do elenco que ‘fracassou’ no último ano, sacramentando as saídas de nomes como Fernandinho, Thiago Heleno e Pablo.