Tem jogador rodado, e famoso no futebol brasileiro, chegando para somar ao elenco do Treze, da Paraíba, neste início de temporada. Trata-se do meio-campista Éverton Heleno, de 34 anos, que coleciona passagens por Santa Cruz, CSA, Sport e Botafogo-PB. O jogador, que estava no Luverdense, do Mato Grosso, inclusive, já está integrado ao elenco do alvinegro, à disposição da comissão técnica para a sequência do estadual.
Depois de avançar, na fase de grupos, com a terceira melhor campanha – somando 18 pontos, atrás apenas de Sousa e Belo -, o Treze se prepara para entrar em campo na tarde deste sábado (08), às 16h30 (de Brasília), para a disputa do duelo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano. Em partida disputada no estádio Amigão, o alvinegro medirá forças com o Botafogo-PB.
Lei do ex? Novo artilheiro do Treze já atuou pelos próximos adversários do novo clube
Com grandes chances de estrear no ‘Clássico Tradição’, nome dado ao histórico confronto entre Treze e Botafogo, Éverton Heleno já treina com os demais companheiros e visa seu primeiro título oficial como jogador profissional. A chance de o artilheiro balançar as redes (pela primeira vez) diante do principal rival de sua atual equipe é grande. Isso, porque o próximo compromisso alvinegro também é diante do Belo.
Na volta das semifinais do Campeonato Paraibano, agora com mando do Botafogo-PB, em confronto marcado para a tarde do próximo sábado (15), no mesmo horário, no estádio Almeidão. Quem avançar, é claro, disputará o título contra quem ganhar entre Serra Branca e Sousa – equipe que ficou famosa nacionalmente ao eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil do ano passado.
O Dino, inclusive, é o atual campeão paraibano, indo forte em busca do bicampeonato consecutivo – o quarto estadual de sua história. O Treze, por sua vez, quer a décima oitava taça, para diminuir a diferença para Campinense (22) e Botafogo (30). Formado nas categorias de base do Sport, Éverton já atuou pelo Sousa e pelo Botafogo.