Se existe um clube no Brasil que sabe como formar jogadores, esse é o Fluminense. Com diversos destaques do futebol nacional oriundos de Xerém, as categorias inferiores do time das Laranjeiras, a equipe carioca não quer perder tempo e já prepara uma série de renovações contratuais com uma geração que promete dar muitos frutos ao tricolor.
Trata-se da ‘Esquadrilha 07’, formada por jogadores nascidos em 2007 – por isso o número no ‘nome oficial’ -, classificados como ‘aviões’, por voarem alto, chegarem com tudo ao elenco profissional, principalmente depois de vencerem a Copa do Brasil e o Brasileirão Sub-17 em 2024. Como vários destes atletas estão próximos de completar 18 anos, o clube procura estender tais vínculos.
Nova safra de jovens talentos promete fazer história no Fluminense
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘NetFlu’, o clube carioca já renovou com alguns destaques desta geração, como Wallace Davi, Isaque e Keven Samuel – tendo Riquelme Felipe como um dos mais próximos da fila, já que o mesmo faz aniversário daqui a pouco mais de uma semana, no próximo dia 13 de março. Além dele, outros jogadores estão com ‘data marcada’ para isso.
“Gorgulho faz aniversário no dia 5 de março, enquanto Kaio Borges completa 18 anos no dia 19 de fevereiro. Gustavo Felix só chegará na maior idade no dia 4 de abril. Vagno e Gabriel Renan estão mais distantes, por fazerem aniversário no segundo semestre”, acrescentou a matéria escrita pelo jornalista João Pedro Conze, dizendo ainda que ‘Isaque renovou com o Fluminense até o fim de 2029’.
Tais garotos estão muito perto de fazer história, antes mesmo de estrearem pelo profissional do clube. Afinal, o elenco formado pelos jogadores citados acima está muito perto de se tornar a próxima ‘joia da coroa’ de Xerém – principalmente depois da ‘Geração de Ouro’ e da ‘Geração dos Sonhos’, que revelaram nomes como André, João Pedro, Luiz Henrique, Kayky, Matheus Martins nos últimos anos.