Mesmo com o fechamento da janela de transferências, o Flamengo não perdeu tempo e se acertou com um importante volante para o elenco comandado por Filipe Luís. Trata-se do chileno Erick Pulgar, que assinou um novo vínculo com o clube carioca, agora válido por três temporadas. O jogador era a prioridade da diretoria para este primeiro trimestre, já que estava em reta final de contrato.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, a equipe da Gávea conseguiu intensificar as conversas após chegar a um acordo com o estafe do atleta principalmente depois de acertar um aumento salarial. Isso, porque Pulgar recebia um valor abaixo do ‘padrão’, se comparado a outros meio-campistas do elenco rubro-negro.
Multicampeão pelo Flamengo, Pulgar renova vínculo e permanece no clube carioca até 2028
Muito importante no atual elenco do Flamengo, Pulgar se via desprestigiado com os atuais valores que recebia no clube. Até por isso, devido a seu bom momento dentro de campo, o jogador solicitava uma valorização salarial, que condissesse com isso. Com receio de perder o meia chileno de graça, ao fim da temporada, a diretoria flamenguista acabou cedendo.
O calendário cheio também pesou para que a cúpula da Gávea aceitasse aumentar os vencimentos do atleta, reforçando o desejo de mantê-lo no elenco. Com as negociações encaminhadas, agora, o Flamengo se volta a outros jogadores que também possuem contrato somente até o fim deste ano – como o volante Gerson, o uruguaio Arrascaeta, o zagueiro da base Cleiton e o lateral-direito Varela.
No Flamengo desde julho de 2022, Pulgar foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores logo em seu primeiro ano no clube. Depois, ainda conquistou o Carioca de 2024 e a Supercopa do Brasil desta temporada. Agora, está junto ao time para encarar o Vasco pela volta das semifinais do estadual de 2025. O Clássico dos Milhões está marcado para este sábado (08), às 17h45, no Maracanã.