De volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de três temporadas, o Sport não poupou esforços para realizar uma grande janela de transferências neste início de 2025. Com um investimento de R$ 57 milhões, o clube pernambucano bateu recorde nada menos que 14 contratações. O objetivo, é claro, é brigar por coisas grandes neste ano.
A atual temporada tem tudo para ser histórica ao Leão da Ilha, tanto positivamente quanto negativamente. Isso, porque o clube acabou de bater o próprio recorde histórico em uma mesma janela de transferências, desembolsando uma grande quantia para um alto número de reforços. Se isso dará liga dentro de campo, só o tempo para responder. Mas, uma coisa é certa: o rubro-negro já deu mostras de que não está para brincadeira.
Com elenco recheado, Sport quer brigar em alto nível na elite nacional
“Conseguimos, ainda em fevereiro, montar um elenco visando todo o ano de 2025”, afirmou o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, em declaração recente, dizendo ainda que o Sport agendará uma entrevista coletiva para fazer um balanço transparente de todas as contratações realizadas nesta temporada, sob sua gestão.
Foram nada menos que 14 novidades na reapresentação do elenco do Sport para a atual temporada, com as contratações dos zagueiros Antônio Carlos, João Silva e Lucas Cunha, dos laterais-direitos Diogo Hereda e Matheus Alexandre, dos volantes Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Du Queiroz, dos meias Hyoran, Rodrigo Atencio, além dos atacantes Gonçalo Paciência, Carlos Alberto, Gustavo Maia e Pablo.
“Não entregarei o clube com um único real ou dólar, que agora é tudo em dólar, para pagar depois”, afirmou o presidente rubro-negro, Yuri Romão, em declaração recente ao portal ‘Globo Esporte’, garantindo que cumprirá todos os acordos e pagamentos pendentes até o fim da gestão atual, que vai até dezembro de 2026.