Além da preocupação em reforçar o elenco neste início de temporada, o presidente do Vasco também tratou como prioridade a renovação contratual das principais peças do atual elenco – ainda mais os que receberam sondagens nos últimos dias. Como é o caso do goleiro, e ídolo, Léo Jardim, que estendeu sua permanência em São Januário até o fim de 2028.
No novo acordo, que também inclui aumento salarial e aumento no valor da multa rescisória – principalmente para evitar que o jogador assine um pré-contrato com outro clube a partir de junho -, e uma possibilidade de renovação automática até 2029. De acordo com o portal ‘Goal’, três clubes brasileiros chegaram a procurar pelo goleiro vascaíno nesta janela de transferências.
Léo Jardim segue passos de Fernando Prass no ‘hall de ídolos’ do Vasco
Depois de Fernando Prass, que retornou da Europa para ajudar o Vasco a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, os torcedores cruzmaltinos não tinham uma identificação tão grande assim com um goleiro do clube. Mesmo sem ainda ter conquistado um título com a camisa vascaína, o jogador sempre foi um dos pilares do elenco, e um dos responsáveis pela permanência do Gigante na elite em 2023/24.
Além das renovações, a diretoria não poupou esforços para reforçar o time comandado por Fábio Carille. Pouco antes do anúncio oficial de Loide Augusto, o Vasco já havia sacramentado as contratações do português Nuno Moreira, que estava no Casa Pia, e do argentino Benjamín Garré, que foi contratado junto ao Krylya Sovetov, da Rússia. De acordo com a reportagem da ‘Itatiaia’, outros nomes ainda não foram descartos.
O Vasco, agora, volta a campo no fim da tarde deste sábado (01/03), às 17h45 (de Brasília), pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Com o novo reforço quase 100% à disposição, o Gigante da Colina recebe a equipe do Flamengo, no chamado ‘Clássico dos Milhões’, no estádio Nilton Santos. A volta, por sua vez, acontece no outro sábado, no Maracanã.