Vivo em três frentes neste início de temporada, o Náutico ainda está ativo no mercado da bola, mesmo com a proximidade do encerramento desta primeira janela de transferências do ano. Até por isso, o Timbu conseguiu contratar um defensor do futebol paulista, para ajudar o clube – neste primeiro momento – nas disputas do estadual, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
Trata-se do zagueiro Carlinhos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Noroeste, do interior de São Paulo. Eliminado ainda na fase de grupos, terminando na terceira colocação do Grupo C, atrás de equipes como São Paulo e Grêmio Novorizontino, o jogador do Norusca foi titular em oito partidas da competição, ganhando certo destaque. Não à toa, chamou a atenção da diretoria do clube pernambucano.
TITULO
Revelado pelas categorias de base do Batatais, também do interior paulista, Carlinhos colecionou passagens por outros clubes da região, passando por Grêmio Prudente, Red Bull Brasil, VOCEM, Mirassol, Catanduvense, Monte Azul, XV de Jaú, Portuguesa Santista, Paulista de Jundiaí, São José, Inter de Limeira e Botafogo-SP.
O defensor atuou também pelo Fujieda MYFC, do Japão, além do Hwaseong e do Gimhae City, da Coreia do Sul. Mas, no Brasil, esta será sua primeira experiência fora do estado. Contudo, para sacramentar a chegada do atleta de 29 anos, o Náutico corre contra o tempo para regularizar a situação do defensor.
As negociações se iniciaram no começo desta semana, e precisam terminar até o fim da tarde de hoje, sexta-feira, 28 de fevereiro – justamente quando se encerra o período de transferências no futebol brasileiro. De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘NE 45’, o planejamento da diretoria era buscar dois zagueiro – ‘caso acerte com Carlinhos, o segundo nome tende a ser de um investimento maior para ser titular’.