Tem jogador campeão Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira de clube novo neste início de 2025. Trata-se do volante Kauan, que acertou nesta semana sua transferência do Fortaleza para o Atlético-GO. A negociação foi feita por empréstimo, e o novo vínculo do jogador com o time goiano terá validade de dez meses – ou seja, até o fim de 2025.
Ainda sem entrar em campo pelo Leão do Pici nesta temporada, Kauan será emprestado para ganhar mais rodagem e experiência no futebol nacional. Aos 19 anos, e já com um título internacional no currículo, o jogador terá pela frente a reta final do Campeonato Goiano (que já está nas Quartas de Final), a Copa do Brasil e a disputa da Série B do Brasileirão.
Em intensa reformulação, Fortaleza aproveita janela de transferências para ‘enxugar’ elenco
Vinculado ao Fortaleza até junho de 2028, Kauan está em solo cearense há duas temporadas, desde quando foi captado diretamente das categorias de base do Goiás. Por conta da pouca idade, contudo, o jogador tem sido utilizado com muita cautela pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Em 2024, por exemplo, ele disputou 20 jogos e marcou um gol.
Além dele, o clube está negociando outros ativos, também por empréstimo, visando ‘enxugar’ o elenco, principalmente depois das contratações feitas neste início de ano – primeiro, com a contratação de David Luiz, ex-Flamengo, e depois com as chegadas dos argentinos Gastón Ávila e Pol Fernández, do colombiano Dylan Borrero e dos brasileiros Brenno e Diogo Barbosa.
O clube cearense, porém, não quer parar por aí. A tendência é que o Leão ainda busque a contratação de Lorran, do Flamengo – que esteve perto de sair do rubro-negro no início deste mês, quando negociava com o CSKA, da Rússia. Contudo, não houve acordo entre as partes e as tratativas foram encerradas há cerca de dez dias. Os russos pagariam 8 milhões de euros (R$ 47,6 milhões, na cotação atual).