Assim que conquistou a vaga em mais uma decisão do Campeonato Mineiro, o América-MG se apressou para reforçar seu elenco, já visando a sequência da temporada. Por conta disso, o Coelho entrou em contato com a diretoria do Santos para conversar sobre a possível contratação do atacante Willian Bigode. Os altos vencimentos do jogador, contudo, podem melar o negócio.
De acordo com a reportagem feita pela ‘Itatiaia’, o jogador renovou seu vínculo com o clube da Vila Belmiro recentemente, aumentando seu vínculo para o fim desta temporada. Contudo, com a chegada de reforços badalados, o atacante perdeu espaço com Pedro Caixinha e entrou na lista de negociáveis do alvinegro. Willian também vê com bons olhos uma possível negociação.
Sem espaço no Santos, Willian Bigode pode voltar a Belo Horizonte, onde viveu seu primeiro auge no futebol
Formado nas categorias de base do Guarani, no interior de São Paulo, Willian Bigode passou por diversos clubes do país, mas foi no Cruzeiro que começou a se destacar nacionalmente. Inclusive, foi na Raposa que o apelido de ‘bigode’ surgiu – ao longo das conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, além do estadual de 2014. Agora, o atacante pode retornar a Belo Horizonte.
Depois de ser peça importante no elenco santista, durante a campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado – com sete gols e uma assistência -, o atacante perdeu espaço e não deve permanecer no clube nesta temporada. Atualmente, o Santos conta com Neymar, Gabriel Veron, Soteldo, Tiquinho Soares, Deivid Washington, Thaciano, Julio Furch, Álvaro Barreal, Guilherme e Benjamín Rolheiser na posição.
Como bem relembrou a matéria da ‘Itatiaia’, a passagem de Willian pelo time celeste durou de 2013 a 2017, quando ele vestiu a camisa da Raposa em 177 oportunidades e marcou 38 gols. Em 2017, o jogador deixou o clube mineiro rumo ao Palmeiras – permanecendo até 2021 e conquistando nada menos que cinco títulos de grande expressão: Campeonato Paulista (2020), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020 e 2021).