Sem técnico há quase 60 dias, desde a saída de Artur Jorge ao mundo árabe, o Botafogo está perto de anunciar a chegada de mais um reforço para 2025. Trata-se do atacante Wesley, ex-jogador do Corinthians, que está no Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Apenas detalhes burocráticos separam o jovem atleta do clube carioca, e a tendência é que a situação seja resolvida em breve.
De acordo com o portal ‘Fogão Net’, o jogador está insatisfeito com os poucos minutos que vem recebendo no clube árabe e pode ser emprestado ao Glorioso até o fim desta temporada. No contrato, o Botafogo também terá a opção de compra do atleta, ao final do vínculo. Wesley, inclusive, é o terceiro jogador campeão do Sul-Americano Sub-20 contratado pelo alvinegro nesta temporada.
Depois do vice na Supercopa e da eliminação precoce no estadual, Botafogo tenta virada contra o Racing, da Argentina
Que o começo de temporada do Botafogo é decepcionante, ao menos em comparação às expectativas criadas por conta de 2024 – quando o clube foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro -, todo mundo já sabe. Afinal, além de ter perdido a Supercopa do Brasil para seu principal rival, o Flamengo, o Glorioso acabou sendo eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Carioca.
Pouco depois de amargar o singelo nono lugar no estadual, registrando sua pior campanha na história do torneio – ao menos, no atual formato -, o clube carioca já entrou em campo diante do Racing, da Argentina, para brigar pelo inédito título da Recopa Sul-Americana. No duelo de ida, os atuais campeões da Sul-Americana venceram por 2 a 0, no El Cilindro, e agora jogam com a vantagem do empate no Rio de Janeiro.
O Glorioso, agora, volta a campo na noite desta quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, para disputar a partida de volta contra ‘La Academia’. Precisando vencer e tirar uma boa vantagem dos adversários, os cariocas – comandados interinamente por Cláudio Caçapa – contam com o forte apoio da torcida para buscar uma improvável virada.