O retorno de Neymar ao Brasil, é claro, não está ligado apenas ao futebol. Afinal, o camisa 10 do Santos não é um mero jogador, mas quase um ‘popstar’. Até por isso, sempre está metido em grandes negócios e ações de marketing, e agora não é diferente: o Menino da Vila está finalizando a compra da rede de academias Ironberg, conhecida por ser a “casa” de grandes astros do fisiculturismo, como Ramon Dino e Renato Cariani.
De acordo com a reportagem feita pelo jornal ‘Lance!’, a transação deve ser anunciada, de forma oficial, nos próximos dias, sem ter seus valores revelados. O acordo seria feito, também, em parceria com um fundo árabe. Com isso, Neymar entra de vez no mercado fitness brasileiro – o que já havia sido iniciado quando o mesmo começou a investir em suplementos (e até criou sua própria marca, a Next10).
Muito além do futebol: Neymar amplia diversificação de sua renda, com mundo fitness, setor imobiliário e startups
Ainda de acordo com a reportagem, isso tudo faz parte da estratégia adotada por Neymar e seu estafe de diversificação da renda do atleta, que já possui participações/investimentos no setor imobiliário e em startups. O projeto com a Ironberg, agora, também inclui a abertura de uma nova sede no Rio de Janeiro – hoje, a rede de academias abrange São Paulo, São Caetano, Alphaville, Maringá (PR), Florianópolis (SC) e Santos.
Com o forte apoio financeiro de um fundo árabe, não divulgado, e a experiência do ex-nadador e empresário/coach Joel Jota, Neymar planeja manter o alto padrão já existente na Ironberg e expandir a marca em território nacional. A tendência é que o anúncio oficial deste novo acordo seja feito ao longo das próximas semanas.
Desde que voltou ao Santos, Neymar também tem correspondido dentro de campo, levando o clube às quartas de final do Campeonato Paulista, com direito até a gol olímpico – marcado diante da Inter de Limeira, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do estadual. O Peixe, inclusive, volta a campo – com o camisa 10 – na noite deste domingo (02), às 20h45 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.