Muito por conta das diversas lesões que acometeram o milionário elenco do Flamengo, o clube decidiu investir na prevenção disso. No início da última semana, inclusive, o clube carioca fechou a contratação de Bruno Hassel, ultrassonografista e radiologista, além da compra de um aparelho de ultrassom mais moderno. A informação foi divulgada pelo portal ‘Globo Esporte’.
Segundo a reportagem do ‘Terra’, o Flamengo segue modernizando seu departamento médico. Até por isso, adquiriu mais um aparelho de ultrassom (o clube já possuía um), para fazer um controle maior da cicatrização dos músculos lesionados dos atletas de seu elenco – além, é claro, de ajudar a identificar se há risco ou não de lesão, por meio de exame de sangue.
Flamengo sofre com lesões, mas Filipe Luís contorna bem a situação neste início de temporada
Campeão da Supercopa do Brasil e classificado às semifinais do Campeonato Carioca – onde briga com o Vasco por uma vaga na grande final -, o Flamengo segue enfrentando problemas de lesão em seu elenco. No último mês, por exemplo, o clube da Gávea teve nada menos que cinco jogadores entregues ao Departamento Médico: Alex Sandro, Juninho, Ayrton Lucas, Michael e Cebolinha.
Enquanto os três primeiros já voltaram a treinar com bola e podem ser relacionados pelo técnico Filipe Luís, os dois últimos ainda não têm condições. Ainda segundo a reportagem, ‘a nova direção rubro-negra acredita que com o tempo os jogadores irão assimilar os novos métodos do departamento e as mudanças estruturais do clube como um todo’.
O novo DM rubro-negro, inclusive, desistiu de utilizar as quatro câmaras hiperbáricas que possuía – a gestão anterior do clube carioca acreditava que tais equipamentos ajudavam a recuperação de lesões e também no processo de regeneração pós-jogo (visão que foi completamente modificada com a troca de profissionais).