Classificado às finais do Campeonato Mineiro, e também à segunda fase da Copa do Brasil, o América-MG acabou de anunciar mais um reforço para o elenco comandado pelo técnico William Batista. Trata-se do jovem atacante Stênio, ex-jogador do Cruzeiro – justamente o clube que o Coelho eliminou no Mineiro. O jogador chega por empréstimo de uma temporada.
De acordo com as informações publicadas pela ‘Rádio Itatiaia’, o jogador já se encontra em Belo Horizonte para realizar exames e assinar o contrato com a equipe americana. O atleta de 21 anos, que firmará vínculo com o novo clube até o fim de 2026, estava no Karpaty Lviv, da Ucrânia, desde o meio da última temporada, quando se despediu da Raposa.
Stênio mal chegou e já ficará de fora da final contra o Atlético-MG
Apesar de a última impressão deixada pelo jogador não ter sido muito boa, com 16 partidas e nenhum gol marcado no futebol ucraniano, Stênio possui um grande potencial e pode agregar – e muito – ao atual elenco do América-MG. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador se profissionalizou em 2020 e chegou a marcar dois gols com a camisa celeste, sendo inclusive campeão da Série B do Brasileirão de 2022.
Segundo a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, os clubes e o jogador chegaram a um acerto nos últimos dias. No contrato, inclusive, haverá uma opção de compra por valor fixado, caso a diretoria do América-MG opte por permanecer com o atleta. Mesmo que Stênio seja devidamente regularizado até o fim desta semana, o jogador não poderá ser inscrito no Campeonato Mineiro.
Isso, porque o prazo de inscrições do estadual se encerrou no último dia 12 deste mês, impossibilitando que o novo reforço faça parte do time que disputará o título contra o Atlético-MG. Por outro lado, Stênio poderá atuar na sequência da Copa do Brasil e também na Série B do Campeonato Brasileiro.