No início desta semana, a diretoria do Cruzeiro ‘uniu o útil ao agradável’ e anunciou a chegada de mais um reforço para suas categorias de base. Trata-se do jovem Henrique Lemos, que passará a integrar a equipe do Sub-15 da Raposa. Depois de perder grandes ativos, como Estêvão e Vitor Roque, por exemplo, a cúpula celeste não quis perder tempo. Além disso, o jogador é filho do lateral Fagner, que está no time principal.
Henrique estava fazendo sua formação no Corinthians, ex-clube de seu pai, mas acabou se mudando junto da família para Belo Horizonte, assim que Fagner acertou seu novo contrato com o clube – com vínculo de uma temporada, por empréstimo, até o fim deste ano. De acordo com o ‘GE’, por ter menos do que 16 anos, o garoto terá um ‘contrato de formação’ com o Cruzeiro, semelhante ao que possuía com o time paulista.
Filho de Fagner anuncia troca de clubes em suas redes sociais
A informação sobre a ida do jogador ao time mineiro foi confirmada, em primeira mão, pelo diretor da base alvinegra, Claudinei Alves, em entrevista ao portal ‘Meu Timão’. Na conversa, o dirigente confirmou que o atleta acompanharia seu pai neste novo desafio. Com isso, ficou definido que os dois clubes dividiriam seus direitos econômicos (50% para cada lado).
“Inicio de um novo ciclo! Obrigado Cruzeiro pela oportunidade e pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes objetivos, de evoluir e de fazer história”, publicou o jogador em seu perfil oficial nas redes sociais, anunciando sua chegada ao clube mineiro. Henrique estava no Corinthians desde o início do ano passado, onde foi campeão da tradicional Copa Votorantim.
O garoto, inclusive, já conheceu as estruturas da Toca da Raposa, além de acompanhar treinamentos do pai. Por meio de suas redes sociais, o jogador mostrou que também acompanhou algumas partidas do Cruzeiro no estádio do Mineirão – eliminado do campeonato estadual, contudo, a equipe celeste ficará até a estreia do Campeonato Brasileiro sem atuar em jogos oficiais.