Invicto nesta temporada, com direito a 11 partidas oficiais e dois amistosos de pré-temporada, somando sete vitórias em sequência, apenas dois gols sofridos no ano e uma classificação à grande decisão do Campeonato Mineiro – podendo, inclusive, conquistar o hexacampeonato consecutivo -, o Atlético-MG está prestes a escrever uma grande história em 2025.
Isso, é claro, graças as diversas contratações realizadas pela diretoria alvinegra, que gastou mais de R$ 100 milhões nesta janela de transferências. De acordo com o portal ‘Lance!’, inclusive, a cúpula atleticana entende que ainda precisa de mais um zagueiro e um volante para restante da temporada. Yerry Mina, ex-Palmeiras, é o alvo da vez.
Com mais dois na mira, Atlético-MG chega a sete reforços em 2025
Depois de anunciar a contratação de nada menos que sete reforços entre o fim de 2024 e o início desta temporada, o Atlético-MG ainda está em busca de mais dois nomes para fechar o elenco agora comandado pelo técnico Cuca – o principal pedido do treinador, inclusive, é para a contratação de um zagueiro, principalmente depois da saída de Bruno Fuchs para o Palmeiras.
O colombiano Yerry Mina, que foi treinado por Cuca no Palmeiras, em 2016, é o principal alvo da diretoria, mas a proximidade do fim da janela de transferências – que se encerra nesta sexta-feira (28) – pode acabar inviabilizando a contratação. Ainda assim, a campanha atual já serviu para a torcida voltar a confiar no grupo de jogadores presentes no CT do Galo.
A equipe alvinegra, inclusive, foi derrotada pela última vez em 4 de dezembro de 2024, justamente na despedida de Gabriel Milito do comando do Galo. Por falar no treinador argentino, ele foi do céu ao inferno na última temporada, conquistando as classificações às finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, mas perdendo ambas para Botafogo e Flamengo, respectivamente.