Em meio as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB reforçou seu elenco no início desta semana, com a contratação de Rodrigo Alves, para ser o novo ponta esquerda do time comandado pelo técnico João Burse. Eliminado precocemente, pelo Moto Club, no torneio regional, ao menos o clube da Paraíba avançou no estadual e estreará no nacional.
O jogador, por sua vez, que contratado pelo Belo junto ao Cascavel, do Paraná, também coleciona passagens por clubes como Bahia, Cianorte, São Bernardo e Vila Nova. Em 2024, o ponta estava no elenco do Remo, do Pará, que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, no Botafogo, o atacante espera voltar a conquistar títulos.
Prestes a estrear na Copa do Brasil, Belo anuncia reforço para o ataque
Na tarde da última segunda-feira (24), o Botafogo-PB anunciou a contratação de mais um reforço para essa temporada: o ponta esquerda Rodrigo Alves, que será mais uma opção ofensiva para João Burse, que chegou ao Belo no fim da última temporada. Aos 29 anos, o jogador estava no Cascavel, onde disputou dez partidas no Campeonato Paranaense, com direito a duas assistências.
Com o elenco reforçado, o Belo se prepara para dar sequência à sua campanha no Campeonato Paraibano, onde avançou às semifinais – depois de terminar em segundo na fase de grupos -, para encarar um de seus principais rivais: o Treze. O duelo de ida está marcado para o outro sábado, no dia 08 de março, às 16h30, no Amigão. A volta, por sua vez, está marcada para o final de semana seguinte, no Almeidão.
Antes disso, o clube da Paraíba estreia na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), o Belo visita a equipe da Portuguesa de Desportos, na capital paulista, em confronto válido pela primeira rodada da competição nacional. Sem a vantagem do empate, em caso de igualdade a decisão da vaga será nas penalidades.