Prestes a entrar em campo pela partida de ida das semifinais do Cariocão 2025, o Flamengo sofreu uma importante baixa em seu elenco. Trata-se do atacante Everton Cebolinha, somente um mês após retornar de uma grave lesão no tendão de Aquiles, que sofreu um novo problema físico durante a goleada por 5 a 0 contra o Maricá, pela última rodada da fase de grupos do estadual.
Em meio a euforia do título simbólico da Taça Guanabara, os torcedores rubro-negros ficaram muito tristes e preocupados com a nova baixa do camisa 11 – que sentiu dores musculares na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida, sendo substituído imediatamente. No dia seguinte, após exames, foi constatada uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita.
Clássico dos Milhões começa quente, antes mesmo da bola rolar
Que a rivalidade entre Vasco e Flamengo é gigante, todo mundo já sabe. Até por isso, as polêmicas começaram antes mesmo da bola rolar. Afinal, impossibilitado – pela Justiça – de atuar em sua casa, o estádio de São Januário, o Cruzmaltino mandará seu confronto diante do maior rival na casa do Botafogo, o estádio Nilton Santos – ao invés do tradicional Maracanã.
Mesmo com gramado sintético, a diretoria vascaína optou por mandar seu logo em outro palco no Rio de Janeiro, muito por conta do fato de o estádio estar atrelado ao rubro-negro, que assinou, junto do Fluminense, a concessão do Maraca. Mesmo contrariando parte da torcida, que gostaria de dividir a histórica carioca, a cúpula do Gigante da Colina bateu o pé e decidiu pelo Engenhão.
Sem Cebolinha, o técnico Filipe Luís precisará quebrar a cabeça para escalar a equipe titular rubro-negra. Ainda sem horário definido – com a Federação Carioca de Futebol podendo escolher entre 19h e 21h30 -, os dois times entram em campo na noite deste sábado (01/03). O embate de volta, com mando do Flamengo, no Maracanã, está marcado para o próximo final de semana.