É muito perceptível a queda de rendimento do elenco do Botafogo neste início de temporada, principalmente se for comparado ao time que foi campeão da Libertadores e do Brasileirão. E muito disso se deve, é claro, a falta de um treinador – desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do mundo árabe, há exatos 50 dias.
Agora, contudo, depois de muitas negociações frustradas – principalmente a com o lusitano Vasco Matos, que optou por permanecer no Santa Clara, de Portugal -, o clube de John Textos deve formalizar uma proposta oficial pelo italiano Roberto Mancini. De acordo com o portal ‘Fogão Net’, contudo, não há otimismo interno em torno desta negociação.
‘Plano B’ do Botafogo inclui nome pouco conhecido no futebol brasileiro
Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Fabiano Bandeira, no início da tarde desta segunda-feira (24), depois de John Textor ter se reunido com Roberto Mancini, o Botafogo deve formalizar uma proposta ao técnico para a temporada 2025. A negociação, porém, não é nada simples, e até por isso não há entusiasmo por um desfecho positivo nos bastidores de General Severiano.
A expectativa, contudo, é de que a resposta não demore a sair. Até por isso, o clube carioca já trabalha com uma espécie de ‘Plano B’, que seria um ‘treinador pouco conhecido do torcedor’. Há nomes de portugueses e outros profissionais estrangeiros na lista trabalhada pela diretoria do Botafogo, e a tendência é que seja um profissional de fora do país a comandar o alvinegro nesta temporada.
De qualquer forma, depois de perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e ser eliminado, de forma precoce, da Taça Rio e das semifinais do Campeonato Carioca – terminando em nono lugar na fase de grupos do estadual -, o Botafogo volta a campo para a partida de volta da Recopa Sul-Americana, com uma desvantagem de dois gols. Depois disso, o Glorioso atuará somente no Brasileirão, no fim de março.