Assim como o Santos, que reformulou praticamente o elenco inteiro para a atual temporada, o Sport Recife vem chamando a atenção neste início de ano, principalmente na janela de transferências. Isso, porque o clube pernambucano já chegou a incríveis 14 reforços no mercado da bola, com direito a um ex-jogador do Corinthians entre as contratações.
Trata-se do volante Du Queiroz, de 25 anos, que estava emprestado ao Grêmio, mas pertence ao Zenit, da Rússia. Com contrato válido até 2028, o jogador chegará ao Leão da Ilha por empréstimo de uma temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia na tarde da última sexta-feira (21).
Sport quer causar impacto em seu retorno à elite do futebol brasileiro
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de três temporadas, o Sport quer fazer bonito em 2025. Para isso, é claro, a diretoria rubro-negra não mediu esforços para reforçar o time comandado pelo técnico português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe – mais conhecido como Pepa. A contratação de Du Queiroz, no entanto, não servirá para o estadual.
Isso, porque o período de inscrições de novos jogadores antes do mata-mata da competição se encerrou na última quarta-feira (19). Com isso, o volante – que brigará por posição com nomes como Zé Lucas, Fabricio Domínguez, Christian Rivera e Sérgio Oliveira -, quando devidamente regularizado, poderá ajudar o clube nas disputas da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, chegaram ao Sport: Gustavo Maia, que assinou sem custos após fim de contrato com o Náutico; Hereda, emprestado pelo CRB; Antônio Carlos, emprestado pelo Fluminense; Gonçalo Paciência, que assinou sem custos após rescindir com o Sanfrecce Hiroshima-JAP; Matheus Alexandre, contratado junto ao Cuiabá; Lucas Lima, que assinou sem custos após rescindir com o Santos; Hyoran, emprestado pelo Internacional; Rodrigo Atencio, contratado junto ao Independiente-ARG; Carlos Alberto, contratado do Botafogo; Pablo, que assinou sem custos após rescindir com o Athletico-PR; João Silva, contratado junto ao Kortrijk-BEL; Sérgio Oliveira, que também assinou sem custos, após rescindir com o Olympiacos-GRE; Christian Rivera, contratado junto ao Tijuana-MEX; e Du Queiroz, emprestado pelo Zenit-RUS.