Bicampeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG foi até Tocantinópolis, no Tocantins, para estrear pelo torneio nacional desta temporada – onde, com gols de Hulk e Rony, o Galo debutou com vitória e classificação à segunda fase da competição ‘mais democrática do país’. Agora, o clube mineiro já conhece seu futuro adversário: o Manaus, que bateu o Independência, do Acre, nos pênaltis.
Sem data definida por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o duelo deve acontecer entre os dias 5 e 12 de março. Vale lembrar que, assim como na fase inicial, não há vantagem para nenhuma das duas equipes, com a igualdade levando a decisão para a marca da cal – e quem vencer, é claro, avançará para a terceira fase da competição.
Após frustrações em 2024, Galo quer fazer história nesta temporada
Depois de ir do céu ao inferno na última temporada, alcançando as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, mas perdendo ambas – para Flamengo e Botafogo, respectivamente -, o Atlético-MG sabe que precisa dar uma resposta à torcida. Até por isso, o clube mineiro encara a atual temporada como uma grande chance para isso.
Afinal, em 2025, o clube pode se tornar nada menos que hexacampeão consecutivo do Campeonato Mineiro, pode diminuir a diferença para o maior rival na já citada Copa do Brasil – que já rendeu uma premiação de R$ 1.874.250,00 por ter avançado sobre o Tocantinópolis -, e ainda fazer o Galo alcançar uma conquista inédita: da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o Cruzeiro quase conseguiu esse feito em 2024, mas acabou sendo derrotado pelo Racing na grande decisão. Agora, contudo, a Raposa também estará presente na edição de 2025 do torneio continental, podendo inclusive enfrentar seu principal rival ao longo do mata-mata.