Com a proximidade do encerramento da janela de transferências no futebol brasileiro, marcada para o próximo dia 28 de fevereiro, o Flamengo passou a intensificar seus interesses no mercado da bola. Além de tratar renovações contratuais como prioridade, como a de Pulgar, por exemplo, o clube carioca também tem alvos da Seleção no radar.
De acordo com a reportagem feita pelas jornalistas Emanuelle Ribeiro e Letícia Marques, do portal ‘Globo Esporte’, quatro jogadores do elenco têm contrato válido somente até o fim deste ano – o técnico Filipe Luís, inclusive, também está nesta lista. Até por isso, a diretoria rubro-negra trata essas renovações como primordiais para a sequência do trabalho.
Com contratos a vencer, Flamengo corre para renovar vínculos importantes no elenco
Titular absoluto do Flamengo de Filipe Luís, Pulgar é considerado um volante ‘nível Barcelona’ e imprescindível para o estilo de jogo da equipe da Gávea. Até por isso, a permanência do atleta da Seleção do Chile é o grande desejo da atual diretoria rubro-negra. Ainda segundo a matéria do ‘GE’, o Flamengo já havia proposto a renovação, mas o meio-campista não tinha interesse.
Tal situação, contudo, mudou nas últimas semanas, e o jogador chileno topou negociar – o clube, prontamente, já fez os primeiros contatos com seu estafe, e a tendência é que a situação seja resolvida sem maiores problemas. Outros quatro atletas do elenco – Matheus Cunha, Cleiton, Pablo e Varela – têm contrato até o fim do ano, mas o rubro-negro tem menos pressa para resolver as demais situações.
Essas situações, inclusive, só passarão a ser analisadas depois de resolvido o caso de Pulgar. Depois disso, também, virão as questões de valorização salarial, principalmente de Arrascaeta e Gerson, que possuem contratos até o fim de 2026 e 2027, respectivamente.