Em busca de reforços neste início de temporada, o Coritiba está prestes a fazer uma oferta pelo atacante Gustavo Coutinho, que pertence ao Sport Recife. Com a dura missão de retornar à elite do futebol brasileiro, o clube paranaense já entrou em contato com o pernambucano para falar sobre o futuro novo reforço alviverde.
De acordo com o portal ‘Esporte News Mundo’, a tendência é que as conversas evoluam nas próximas horas, e ambas as partes cheguem a um acordo pela transferência em definitivo do atacante. Isso, porque além do interesse por parte do Coxa, o atleta também quer respirar novos ares e busca um acerto com a equipe do Paraná.
Coritiba corre contra o tempo para finalizar contratação do artilheiro Gustavo Coutinho
Justamente por conta disso, Coutinho ficou de fora da partida diante do Moto Club, disputada na noite da última quarta-feira (19), válida pela Copa do Nordeste. Vale lembrar que o jogador já trabalhou com o técnico Mozart em 2023, quando ambos defendiam as cores do Atlético-GO. Na ocasião, o centroavante terminou o ano como artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, Gustavo Coutinho disputou apenas três partidas, marcando um único gol com a camisa rubro-negra. Em compensação, em 2024, o atacante foi o principal artilheiro do Sport Recife, com nada menos que 17 bolas nas redes adversárias. No Coritiba, o atleta terá a concorrência de Dellatorre e Júnior Brumado na posição – o primeiro vive fase goleadora e é o principal artilheiro do Campeonato Paranaense, com seis gols.
Por conta da proximidade com o encerramento da janela de transferências, que acaba no próximo dia 28 de fevereiro, e também do período de inscrições para a competição estadual – que acontece um dia antes -, a diretoria do Coritiba corre contra o tempo para sacramentar o negócio e regularizar a situação do jogador.