O Zenit está cada vez mais disposto a tirar um grande jogador do futebol brasileiro. Depois dos interesses em Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Rodrigo Garro, do Corinthians, agora o foco se voltou a Gerson, do Flamengo. Uma nova proposta, na casa dos 20 milhões de euros fixos (R$ 118 milhões) + 10 milhões de euros em metas (59 milhões) – na cotação atual – mexeu com o estafe do atleta.
O Flamengo, contudo, se apressou em conversar com o jogador e seus familiares, antes de deixar claro que ‘nenhum jogador imprescindível para o clube sairá nesta janela de transferências’. De acordo com o portal ‘Coluna do Fla’, o diretor de futebol rubro-negro, José Boto, teve uma reunião com Marcão, pai e empresário do camisa 5 rubro-negro.
Zenit e Flamengo possuem relação ‘conturbada’ há algumas temporadas
É preciso lembrar que, antes mesmo do interesse russo no volante Gerson, do Flamengo, o clube carioca já havia procurado o Zenit para contratar o meia-atacante Claudinho. Em mais de uma oportunidade, contudo, a resposta foi negativa e o jogador continuou em solo europeu. Agora, os papéis se inverteram, com a equipe da Rússia buscando um grande ativo rubro-negro.
O Flamengo, por sua vez, não facilitará nenhuma saída, muito pelo contrário. A citada reunião entre membros da cúpula rubro-negra e o pai de Gerson, que aconteceu na última segunda-feira (17), foi vista como positiva, onde Boto explicou a importância do meio campista permanecer no clube carioca, visando principalmente uma vaga na Seleção Brasileira.
Isso tudo, inclusive, aconteceu em meio a declarações polêmicas por parte de Marcão, que cobrou – de forma pública – uma valorização salarial para seu filho. Por fim, ainda segundo a reportagem, o Flamengo ‘assumiu o compromisso de dar respaldo ao jogador de 27 anos, apoiá-lo em todos os projetos pessoais’.