Desde que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, em pleno ano do centenário, o Athletico-PR realiza uma grande reformulação em seu elenco para a temporada 2025. Até por isso, o clube paranaense já contratou nada menos que 15 atletas – o mais novo nome da vez é o do jovem atacante Tevis, de 19 anos, que chegou por empréstimo do Cruzeiro.
Após se livrar de nomes experientes como os do zagueiro Thiago Heleno, do volante Fernandinho e do atacante Pablo, a diretoria do Furacão trouxe os atacantes Luiz Fernando, Leozinho, Alan Kardec, Isaac, Dudu, Kevin Velasco e Tevis; os meias Giuliano, Patrick, Falcão e Raul; os laterais Dudu e Hayen Palacios; os zagueiros Tobias Figueiredo e Léo Pelé; e o goleiro Santos.
Tevis agradece oportunidade recebida no Athletico Paranaense: ‘feliz em representar esta grande camisa’
O último a chegar, desta grande leva, de acordo com o site ‘Central da Toca’, precisa de mais minutos para completar o desenvolvimento e maturação como profissional – ao menos, no entendimento da diretoria do Cruzeiro, que detém seus direitos econômicos. Na equipe mineira, que contratou nomes como Gabigol, Bolasie e Dudu para o ataque, isso seria inviável.
“Estou muito feliz por tudo o que tem acontecido na minha vida. Feliz em representar esta grande camisa, que é a do Athletico. Espero mostrar todo o potencial que eu tenho e levar este clube para a Primeira Divisão, que é lá onde deve estar e não deveria ter saído”, disse o mais novo reforço rubro-negro em sua apresentação oficial no CT do Caju.
Classificado às Quartas de Final do Campeonato Paranaense, depois de terminar a fase de grupos em segundo, o Athletico volta a campo na noite desta sexta-feira (21), às 20h (de Brasília), diante do Azuris, no estádio Os Pioneiros. O embate de volta está marcado para o outro final de semana, no dia 8 de março, na Ligga Arena. Entre esses jogos, o clube estreia na Copa do Brasil, diante do Pouso Alegre.