Com a midiática chegada de Neymar, muito se esperava que o Santos roubasse a cena no mercado da bola. Isso, contudo, pode até não estar acontecendo, mas que o clube da Vila Belmiro está recebendo de indicações e/ou ofertas, é de se destacar. Indicado por empresários, teve antigo companheiro de Neymar na Espanha que foi oferecido ao Peixe, mas negado pelo presidente Marcelo Teixeira.
Trata-se do atacante espanhol Sandro Ramírez, formado nas categorias de base do Barcelona, que atuou ao lado do camisa 10 por duas temporadas no time principal do clube catalão. Além dele, Deivid Washington também chegou à mesa da cúpula santista através de Neymar, mas agora acertando seu retorno ao ex-clube. Outro que pode estar voltando é o volante Thiago Maia, ex-Flamengo e atualmente no Inter.
Disposto a ajudar o Santos, Neymar voltou não apenas para jogar futebol
Com contrato válido até o meio de 2026, Sandro Ramírez atua no Las Palmas nesta temporada e já não está mais nos planos do clube espanhol, que toparia emprestar o atleta por ao menos uma temporada. O presidente Marcelo Teixeira, contudo, acabou vetando a contratação, já que o nome do jogador de 29 anos não agradou a comissão técnica liderada pelo português Pedro Caixinha.
Isso, porque o atual treinador santista tem clara preferência por jogadores mais jovens para a posição. Em outras palavras, o ex-companheiro de Neymar no Barcelona já não se encaixa no estilo do comandante do clube praiano. Vale lembrar que Caixinha está bem prestigiado no Peixe e ganhou moral nos bastidores após a vitória contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.
De acordo com o comentarista Souza, do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Neymar não está ajudando apenas dentro de campo, o craque brasileiro também está sendo importante na parte financeira – pagando até ‘bicho’ (uma espécie de premiação) aos jogadores após as partidas do Paulistão.