O Botafogo, enfim, está muito perto de anunciar seu mais novo treinador. Depois de longas semanas, desde a saída do português Artur Jorge ao Mundo Árabe, o campeão vigente do Brasileirão e da Libertadores se viu entregue à sorte, com Carlos Leiria e Caçapa no comando interino do time. Agora, ao que tudo indica, Vasco Matos, destaque do Campeonato Português com o Santa Clara, será o novo treinador do Glorioso.
Spoiler: Vasco será o novo técnico do Botafogo, mas Botafogo não comandará o Vasco. Piadas à parte, o clube de General Severiano deve anunciar em breve sua mais nova aquisição. O então treinador do Santa Clara vive seu melhor momento na carreira e aceitou o desafio de treinar no futebol brasileiro. A informação foi divulgada, em primeira mão, pelo portal ‘Globo Esporte’.
De técnico novo, Botafogo deve iniciar de fato o ano de 2025
Após um começo turbulento, com direito a derrotas para o Flamengo – no Campeonato Carioca e na Supercopa do Brasil -, sendo eliminado precocemente do estadual e ficando com o vice-campeonato nacional justamente para o maior rival – em competição de jogo único realizada em Belém, no Pará, no início de fevereiro -, o Botafogo enfim terá um novo treinador.
Com isso, a diretoria alvinegra já comunicou o clube português de que irá pagar a multa rescisória de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, na cotação atual) para contratar o treinador. A equipe presidida por John Textor estava sem um profissional à beira do campo desde que Artur Jorge fechou com o Al-Rayyan, do Catar. Durante o período, Carlos Leiria e Cláudio Caçapa exerceram o cargo de maneira interina.
O Glorioso até ‘perdeu’ um reforço para o Santos por conta disso. O argentino Benjamín Rollheiser, do Benfica, já havia aceitado a proposta do clube carioca, quando acabou optando pelo atual time de Neymar, muito pelo fato de o Botafogo ainda não ter se acertado com um treinador para esta temporada.