Logo após o empate sem gols diante do Palmeiras, no Choque-Rei do último domingo (16), o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, falou sobre a possível saída do zagueiro Sabino – que estava no radar do Vitória. Se depender do treinador argentino, que não quer perder mais um atleta, aliás, o defensor não deixará o clube do Morumbi nesta temporada.
Contratado no ano passado, junto ao Sport Recife, o zagueiro assinou um vínculo curto, de três meses, com o tricolor – já que ainda se recuperava de uma lesão no pé. Depois disso, passou a treinar com o elenco e ficar à disposição do treinador, surpreendendo a cúpula são paulina positivamente. Agora, inclusive, está prestes a renovar seu vínculo com o clube.
Surpreso com possível saída, Zubeldía defende permanência de Sabino no elenco do São Paulo
De acordo com a reportagem da ‘Gazeta Esportiva’, a diretoria são paulina considera Sabino o zagueiro com a melhor qualidade técnica para a construção de jogadas, principalmente as que se iniciam no setor defensivo. Não à toa, o camisa 35 foi titular em cinco jogos desta temporada, sendo uma das principais escolhas do treinador tricolor.
“Sabino? Está louco? Já não temos muitos jogadores, agora querem me tirar o Sabino? Vocês viram a quantidade de jogadores que saíram [do clube]? Querem me tirar mais? […] O Sabino sabe da importância que ele tem, é um exemplo para todos nós. Um jogador que ficou no São Paulo à prova, veio do Sport, que conquistou o acesso. É um exemplo, Sabino tem que seguir”, disse Zubeldía.
Mesmo diante da indefinição de Sabino, o São Paulo volta a campo na noite desta quarta-feira (19), às 21h35 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. Em duelo válido pela décima primeira – e penúltima – rodada da fase inicial, o Tricolor recebe a equipe da Ponte Preta no estádio do MorumBis. Já classificado, o clube paulista pode complicar o futuro de seu principal rival, o Palmeiras.