Personagens centrais do quase duopólio que dominou o futebol brasileiro desde o fim da última década, Flamengo e Palmeiras agora compartilham de uma mesma empresa: a Power Media. Atuante no clube paulista há algumas temporadas, a companhia assumirá o papel de cogestão da FlaTV, o canal oficial do time carioca no YouTube, além da produção dos conteúdos gravados.
Depois de passar pelo próprio rubro-negro entre 2015 e 2018, além da Santos TV, a Power Media presta serviços atualmente para Palmeiras, Crefisa, FAM, entre outros, e acabou de acertar seu retorno para a Gávea. Tudo isso, é claro, em meio a reformulação que a nova diretoria do Flamengo está promovendo em seus serviços.
Reformulação da FlaTV gera insegurança entre funcionários do clube
De acordo com a reportagem feita pela jornalista Luiza Sá, do portal ‘UOL Esporte’, a nova gestão do Flamengo decidiu reformular diversos setores do clube – dentre eles, a FlaTV. Contudo, por se tratar de um dos maiores canais oficiais de clubes do mundo, as mudanças precisariam ser feitas com certa cautela. Até por isso, a diretoria entendia que não haveria tempo hábil de mudar tudo sem prejudicar o fluxo do canal.
“Por isso, a estratégia foi fazer uma renovação de três meses com as prestadoras de serviço. Uma das empresas que atendia o clube não permaneceu, mas as outras duas aceitaram. Todo o serviço da FlaTV é terceirizado pelo Fla”, escreveu Luiza, completando que a tendência é que praticamente todos os funcionários deste serviço terceirizado deixe o clube carioca.
Confira, abaixo, a nota oficial publicada pelo Flamengo:
“A FlaTV, canal proprietário do Flamengo, está passando por uma reformulação estratégica para oferecer uma experiência ainda mais dinâmica e inovadora aos torcedores. O novo conceito aposta em uma linguagem moderna, novos formatos e no uso de tecnologias avançadas para ampliar o alcance e a qualidade da programação. Com a proposta de profissionalização total do clube, a nova gestão reuniu especialistas do mercado e montou internamente uma equipe multidisciplinar para fortalecer o canal de mídia e impulsionar a marca Flamengo”.