Atento às movimentações do mercado da bola neste início de temporada, o Fluminense também está se reforçando nos bastidores, mais especificamente em sua comissão técnica. Atendendo a um importante pedido do treinador Mano Menezes, a diretoria tricolor contratou o preparador físico Flávio de Oliveira, que estava no Mirassol e já trabalhou com o técnico do clube das Laranjeiras no Internacional.
Além da disputa do Campeonato Carioca, o tricolor das Laranjeiras terá pela frente a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e também o Super Mundial de Clubes da FIFA. Por conta disso, o clube terá em 2025 uma de suas temporadas mais ‘recheadas’ da história. E foi pensando nisso que a diretoria decidiu se reforçar neste quesito.
Fluminense viverá temporada atípica em 2025
Correndo o risco de ficar de fora das semifinais no estadual, o Fluminense quer aproveitar para melhorar o condicionamento físico de seus atletas neste início de temporada. Para isso, trouxe Flávio de Oliveira, que deixa o Mirassol após a inédita promoção à elite do futebol nacional na temporada passada, e se junto ao clube carioca para substituir Marcos Seixas.
O antigo preparador tricolor, inclusive, deixou o Flu para viver seu primeiro desafio internacional, fazendo parte da comissão técnica do América do México. É importante lembrar, contudo, que o trabalho anterior estava sofrendo com críticas por conta da perda de intensidade nos segundos tempos das partidas realizadas desde a última temporada. Com isso, dá para dizer que Flávio não terá uma vida fácil no novo clube.
Com o novo profissional já à disposição, o Fluminense volta a campo na tarde deste domingo (16), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Em duelo válido pela décima – e penúltima – rodada do Campeonato Carioca, o tricolor medirá forças com o Nova Iguaçu – sensação do ano passado e atual quinto colocado, com dois pontos a mais que o clube das Laranjeiras.