Sondado em diversos clubes nas últimas temporadas, o atacante venezuelano Yeferson Soteldo teve seu contrato renovado com o Santos. O novo vínculo, agora, é válido até o fim de 2028. O jogador, que defendeu o Grêmio na última temporada, esteve perto de ir para o Atlético-MG, a pedido do técnico Cuca, mas optou por permanecer na Vila Belmiro.
Junto com a renovação contratual, é claro, o jogador de 27 anos também ganhou um bom aumento salarial. Além disso, o ponta conversou com a diretoria santista e entendeu que, após a contratação de Neymar, voltar a render seu melhor futebol no Peixe, que ainda contará com novos reforços para o restante da temporada.
Antes de renovar com o Santos, Soteldo chegou a acertar bases salariais com o Atlético-MG
Isso tudo, pouco depois de quase finalizar sua transferência ao Galo. De acordo com o portal ‘O Tempo’, o atleta chegou até a acertar as bases salariais com o clube mineiro, informando ao Santos o desejo de defender o alvinegro da terra do pão de queijo. Contudo, um impasse quanto ao valor da negociação acabou esfriando as tratativas.
Ainda segundo a reportagem, por se tratar de um desejo pessoal do técnico Cuca – que comandou o atacante na equipe paulista em 2020 -, o Atlético chegou a oferecer um montante considerável ao jogador venezuelano. O problema é que a diretoria mineira quis comprar apenas 50% dos direitos econômicos de Soteldo, enquanto o Peixe buscava um valor maior.
Depois de perder para o Corinthians, no reencontro de Neymar com Depay, o Santos volta a campo na noite deste domingo (16), às 20h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista. O embate, diante do Água Santa, na Vila Belmiro, é de suma importância para o Peixe buscar a classificação às semifinais do estadual. O clube praiano, hoje, ocupa a terceira colocação do Grupo B.