Um dos principais personagens do Flamengo nesta temporada, Gerson está em meio a uma grande polêmica no clube carioca. Depois de seu pai, e empresário, cobrar uma valorização salarial por parte da diretoria rubro-negra, em um canal de podcast, no YouTube, o técnico Filipe Luís abordou o assunto depois da vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.
Em conversa com a imprensa, na entrevista coletiva do estádio do Maracanã, o treinador flamenguista garantiu que o jogador será devidamente valorizado pelo clube. O ex-jogador e companheiro do camisa 8 relembrou, mais de uma vez, o papel de liderança que ele tem no vestiário e também a diferença que vem fazendo dentro de campo.
Com contrato longo, Gerson não recebe aumento e pai externa insatisfação
“Gerson é o líder. Ele é o capitão dessa equipe. Ele é o que cara que cuida do vestiário […] Tenho certeza que o clube vai valorizá-lo do jeito que ele merece. Se ele não tá sendo valorizado, ele vai ser valorizado do jeito que ele merece. Ele é um jogador titular de seleção brasileira, obviamente que isso não passa despercebido pra ninguém. Sobre as ofertas, eu não acredito que o Gerson queira sair. Simples assim”, afirmou Filipe Luís.
Mesmo exercendo papel de destaque no time do Flamengo, sendo também convocado à Seleção Brasileira pelo técnico Dorival Junior, Gerson não recebeu ofertas para deixar o clube carioca nesta janela de transferências. Até por isso, a diretoria rubro-negra não fez uma contra-proposta para aumentar seus vencimentos. O contrato do volante é válido até dezembro de 2027.
“O Gerson é, vamos dizer, dentro daquele pelotão de elite, um dos menores salários. Eu não quero responder se houve proposta ou não. Isso aí é lá com o Flamengo”, cobrou Marcos Silva, pai e empresário do camisa 8 rubro-negro, por uma valorização salarial, em entrevista ao canal ‘Pod do Marcão’, no YouTube.