O tão esperado reencontro entre Neymar e Memphis Depay finalmente aconteceu. Na noite da última quarta-feira (12), em uma Neo Química Arena mais do que lotada, os dois camisas 10, de Santos e Corinthians, respectivamente, voltaram a duelar dentro de campo. E ao contrário do que costumava acontecer na França, quem levou a melhor foi o holandês do Timão.
Com lances plásticos de ambos os lados, o alvinegro do Parque São Jorge acabou levando a melhor, muito por conta do faro artilheiro de um ex-Menino da Vila: o atacante Yuri Alberto, que balançou as redes adversárias em duas oportunidades, ainda no primeiro tempo. Depois, já na etapa final, Guilherme até descontou para o time praiano, mas ficou nisso.
Neymar fala sobre amizade com Depay e já projeta próximo confronto
“É um amigo que o futebol me deu, a gente se conhece há muito tempo já. Quando ele me perguntou como era vir para cá, vir para o Corinthians, disse que ele tinha que vir, sentir como era o Brasil, como era o calor da torcida. Um cara que gosto muito, que admiro não só como jogador, mas como pessoa também. A gente tem uma amizade muito bonita”, falou o craque brasileiro, após o confronto.
Se desta vez o Corinthians do holandês levou a melhor, vencendo por 2 a 1, Neymar já sabe que o próximo confronto terá um desfecho completamente diferente. De acordo com o santista, quando ele estiver em plenas condições físicas, o resultado será outro. Santos e Corinthians, contudo, poderão se enfrentar somente em uma eventual semifinal.
“Fisicamente estou cada vez melhor. Hoje consegui me sentir melhor que no último jogo, então é aos poucos. Não é do nada que vou conseguir ganhar minha forma física. Mas daqui uns dois ou três joguinhos, vou estar 100%”, garantiu o novo camisa 10 do Santos sobre sua atual condição física. A tendência é que o jogador esteja pronto para a disputa do mata-mata no estadual.