Que a base do Corinthians é uma das melhores do país, todo mundo já sabe. Não à toa, o clube alcançou a finalíssima da Copa São Paulo de Futebol Junior – principal competição de base do país – nas duas últimas temporadas, sendo campeão em 2024 e vice neste ano. Agora, além de elevar o patamar do elenco profissional, os filhos do terrão também estão dando muita grana para o Timão.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o alvinegro encaminhou, no início desta semana, a transferência de Guilherme Henrique ao Ferencváros, da Hungria. O atacante de 18 anos, campeão da Copinha no ano passado, já viajou ao país europeu para concluir a negociação, realizar exames físicos e médicos e assinar o novo contrato. O Corinthians permanecerá com 30% dos direitos do jogador.
Afastado por problemas disciplinares, Guilherme Henrique não atua mais pelo Corinthians
Sem ter os valores da negociação divulgados oficialmente, o que se sabe é que os húngaros terão a obrigação de comprar mais 10% dos direitos econômicos do jogador por 300 mil euros (pouco mais de R$ 1,7 milhão, na cotação atual), em caso do cumprimento de metas pré-estipuladas em contrato. O jogador, nascido em 2006, tinha contrato válido com o alvinegro até janeiro da próxima temporada.
No Corinthians desde o Sub-14, Guilherme Henrique acumulou nada menos que 23 gols em 100 partidas entre as categorias Sub17 e Sub-20. O atacante, inclusive, chegou a marcar um gol diante do Palmeiras, nas quartas de final do Paulistão Sub-20 – sendo expulso pouco depois, após discutir com o árbitro.
Ainda segundo a reportagem, o atleta não foi utilizado na Copinha deste ano por problemas disciplinares, mas continuou atuando pelo alvinegro, no time B, fazendo alguns treinamentos com o elenco profissional, sob o comando de Ramón Díaz. Sua multa rescisória, aliás, é de 20 milhões de euros (mais de R$ 119 milhões).