O Sport está perto de vivenciar uma nova era em sua história. Isso, porque o contrato com um de seus principais patrocinadores está perto do fim, e o clube abrirá concorrência para novas propostas. Trata-se da Umbro, fornecedora de material esportivo do rubro-negro desde 2019, que possui vínculo com a equipe somente até o fim da atual temporada.
De volta à elite do futebol nacional, o Sport enxerga que pode melhorar os números obtidos com os contratos vigentes de seu uniforme. Com direito a maior visibilidade, principalmente depois dos novos acordos dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra optou por não renovar seu vínculo com a Umbro e abrir concorrência em busca de propostas mais vantajosas.
Sem Umbro em 2026, Sport abre concorrência em seu uniforme
“Estamos conversando com a atual fornecedora, a Umbro, que é uma boa parceira, para a renovação de contrato. Caso não haja evolução para um acordo comercial, temos mais duas propostas na mesa. Uma delas seria para adotar marca própria”, disse o mandatário do Leão há pouco menos de duas temporadas, em entrevista especial ao portal ‘Lance!’, sobre a possibilidade de mudanças no uniforme do clube.
Agora, o que era uma incerteza se tornou mais do que real. Depois de renovar o vínculo com a Umbro em novembro de 2023, com direito a um acréscimo financeiro sete vezes maior, o Sport caminha agora para uma nova etapa de seu uniforme. A marca inglesa está no clube pernambucano há quatro temporadas, desde 2019, quando chegou para substituir a americana Under Armour.
“O Comitê de Novos negócios deverá abrir o BID Concorrencial até o final do mês. Esse é o nome que se dá para que as empresas apresentem suas propostas. Antes disso, nós soltamos um termo referencial onde constará o que o clube pretende e precisa. Até o momento, não chegaram propostas”, afirmou o presidente Yuri Romão, ao portal ‘NE45’.