Foi dada a largada para a competição mais democrática do futebol brasileiro, que chega a sua edição de número 36 nesta temporada, e coleciona uma série de curiosidades – dentre elas a de que o atacante Hulk, com o gol marcado no início desta semana, chegou ao Top 5 dos maiores artilheiros da Copa do Brasil.
O atacante do Atlético-MG igualou outro histórico nome do futebol nacional, o atacante Euller, com 12 bolas nas redes adversárias, e fica a quatro gols da primeira colocação. Tudo isso, na vitória sobre o Tocantinópolis, por 2 a 0, partida que marcou a estreia do clube mineiro na edição deste ano. O gol, aliás, foi o oitavo de Hulk na temporada.
Como vinho, Hulk melhora números a cada ano e faz história no país
Artilheiro do Campeonato Mineiro e autor do primeiro gol do Galo na Copa do Brasil desta temporada, Hulk não se cansa de fazer história no futebol nacional. No auge de seus 38 anos, o jogador segue quebrando recordes e marcas pessoais e coletivas com a camisa alvinegra. Não à toa, o atacante já ultrapassou a marca de 122 gols pelo Atlético-MG, com impressionantes 44 assistências, desde 2021.
“Muito feliz de ter iniciado a temporada com números positivos. Vinha de jejum grande. Mas procuro manter foco e a confiança em primeiro lugar. Quando trabalha bastante e perseverança, na hora certa vai acontecer. Mas sabia que iria voltar a fazer gols e dar alegria à Massa”, disse Hulk, logo após o fim da partida diante do Tocantinópolis, realizada na noite da última quarta-feira (19).
Hoje, na Copa do Brasil, o camisa 7 atleticano só está atrás de Guilherme Alves (16 gols), Diego Tardelli (14 gols), Gérson (14 gols) e Marques (13 gols). Curiosamente, quatro destes nomes atuaram e fizeram história com a camisa do Galo:
Formado nas categorias de base do clube, Euller colecionou três passagens, sendo campeão mineiro em 1995; Marques também passou três vezes pelo clube, levando três estaduais e uma Copa Conmebol; Já Guilherme foi vice do Brasileirão e acabou levando o Mineiro de 2000; enquanto Tardelli – o único, ao lado de Hulk, ganhador do torneio – faturou Libertadores, Recopa e quatro mineiros.